top of page
Buscar

Prémio Reuméritus da Sociedade Portuguesa de Reumatologia


No âmbito da sessão inaugural do XXIV Congresso Português de Reumatologia, que decorreu de 12 a 15 de outubro de 2022 no Palácio de Congressos do Algarve/Herdade dos Salgados, a Dra. Maria do Carmo Afonso foi galardoada com o Prémio Reuméritus 2022.


Este prémio, criado em 2004, visa reconhecer publicamente o mérito de pessoas (individuais ou coletivas) que tenham beneficiado os interesses da Reumatologia Portuguesa em geral e/ou da Sociedade Portuguesa de Reumatologia em particular.

A Dra. Maria do Carmo Afonso, cofundadora do Serviço de Reumatologia de Ponte de Lima e atual Diretora de Serviço, destacou-se no empreendedorismo inabalável da criação do Serviço de Reumatologia, e pelo seu crescimento e divulgação, que se traduziram num incremento de cuidados especializados aos doentes na área das doenças reumáticas, tendo contribuído, de forma indelével, para a implantação da especialidade na área de influência do Serviço, assim como pela formação pós-graduada de 12 novos especialistas de Reumatologia e pela formação contínua de médicos dos Cuidados de Saúde Primários e de outras especialidades.





Comments


bottom of page